terça-feira, 28 de maio de 2013

EU NO TRÂNSITO - N.M TERESA LEMOS PRETO

Desde o dia 21 de Maio de 2013, os alunos do primeiro ano participam do projeto EU NO TRÂNSITO. A palestra educativa conta com a presença dos soldados Freitas e Jardel. Os alunos realizaram blitz educativa durante a semana em frente a escola.
Vamos conferir algumas fotos da galerinha...








quinta-feira, 23 de maio de 2013

EQUIPE DE TRABALHO CEI NORMA BERNECK

Dia 22 de maio de 2013, às 19 horas reuniram-se nas dependências do CEI Norma Berneck as funcionárias para momentos de troca de conhecimentos e socialização. Sucesso, realização de objetivos e amizade fazem parte dessa equipe, percebendo como é vatajoso trabalhar em conjunto alcançando um nível de satisfação tanto profissional quanto pessoal.
                      A direção do CEI agradece a sua equipe de trabalho, pois, são profissionais competentes, comprometidas e sempre com objetivos a alcançar. Muito obrigada, por fazerem parte desse história!


PROJETO ALIMENTAÇÃO NO C.M.E.I ITAXIR PERIN



O maternal II das professoras Kitty e Josiane, estão trabalhando esta semana o projeto alimentação. As crianças fizeram no dia de ontem uma receita muito interessante chamada “Torta Preguiçosa”. Os protagonistas tiveram uma bela participação, curiosamente atentos. Isso é educação participativa. É maravilhoso!






Prepare esta delícia você também...


TORTA PREGUIÇOSA

20 colheres de sopa de trigo branco ou integral
12 a 15 colheres de sopa de açúcar, branco ou mascavo
1 colher de sopa de fermento químico (Royal)
1 colher de  sopa de canela
1 colher de sopa de baunilha

Misture muito bem todos os ingredientes acima. (bem a seco)
1.  Unte uma forma
2.  Forre com uma camada de bananas em rodelas
3.  Outra camada da mistura acima
4.  Outra camada de bananas em rodelas
5.  Por último outra camada de bananas em rodelas

Depois bata 4 ovos inteiros com uma xícara de açúcar com canela e baunilha, coloque por cima da torta, por último pedacinhos de manteiga espalhado.

Leve ao forno na temperatura de 200º por 40 minutos.
BOM APETITE!!!
 

TRABALHANDO A COORDENAÇÃO MOTORA NO C.M.E.I ITAXIR PERIN







Os alunos do Berçário II das professoras Adélia e Liliane, estão trabalhando coordenação motora ampla e fina. Com o auxílio de garrafinhas de refrigerantes e feijões, foi confeccionado um chocalho, desta forma, as crianças podem perceber que ao mexer a garrafa um som é emitido o que acaba proporcionando, além de aprendizagem, uma brincadeira muito divertida. Com pedaços de barbantes amarrados às garrafas, as crianças trabalham a coordenação motora fina no enrolar e desenrolar  dos  barbantes nas garrafinhas.
 A alegria contagia deles nos contagia. Isso é Educação Infantil !



quarta-feira, 22 de maio de 2013

C.M.E.I. NORMA BERNECK - AQUISIÇÃO DE ELETRÔNICOS COM LUCRO DA RIFA

Com o lucro da rifa do dia das mães promovido pela  APP do CEI, foi adquirido duas TVs LCD de 32 polegadas, dois suportes de parede e dois aparelhos de DVD! Percebemos como é bom trabalhar em equipe, pois, possibilita a troca de idéias, conhecimentos e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados... Agradecemos a todos que contribuiram, pais, diretoria da APP, funcionárias e professoras, também por acreditar no trabalho que está sendo desenvolvido! 

terça-feira, 21 de maio de 2013

VIAGEM PELO SISTEMA SOLAR NO C.M.E.I. ITAXIR PERIN

Os alunos do Maternal lII A e Maternal III B estão viajando pelo Sistema Solar e conhecendo seus astros , para isso estão montando maquetes , planetários com jornal , murais, pesquisas, músicas , histórias , filmes  e atividades explorando a linguagem oral, escrita e corporal desde o dia 13/maio/2103 à 29/maio/2013.




sexta-feira, 17 de maio de 2013

MENINA ALFABETO - C.M.E.I NORMA BERNECK

A turma do Maternal III do CEI Norma Berneck, iniciou o projeto "Menina Alfabeto", com o intuito de despertar a curiosidade e imaginação dos alunos, principalmente o gosto pela leitura, tornando esse momento de aprendizagem mais interessante de forma significativa e prazerosa na vida da criança. Iniciou-se com a confecção de uma caixa, a qual, contém uma boneca, um livro, uma sacola surpresa, será realizado um sorteio e duas vezes por semana os alunos levarão para casa a caixa, tem como tarefa, retornar para a escola com a caixa com um objeto com a letra designada, um alfabeto móvel, um diário para registros, uma curiosidade em relação ao objeto, finalizando com o relato da criança sobre a estadia da boneca em sua casa. Muito legal! As crianças estão adorando!

NOVA ESCOLA EM SANTA CRUZ DO PERY QUASE PRONTA

AS OBRAS ESTÃO A TODO VAPOR E EM BREVE ALUNOS E COMUNIDADE DE SANTA CRUZ DO PERY TERÃO UMA NOVA ESCOLA.

N.M. LAURO ANTÔNIO DA COSTA - ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM COM MOTIVAÇÃO

A CAIXA MÁGICA

LEITURA - PRAZER, INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM

ATIVIDADES COM RÓTULOS

UMA BRINCADEIRA SAUDÁVEL


C.M.E.I. SÃO FRANCISCO DE ASSIS - PROJETO ALIMENTAÇÃO

Essa semana estamos trabalhando o Projeto Alimentação, foram feitas algumas receitas com as crianças que adoraram ajudar e também saboreá-las.