quarta-feira, 8 de maio de 2013

ESCOLA DO CAMPO LAURO ANTÔNIO DA COSTA

APRESENTAÇÃO TEATRAL COM A PEÇA  ANJO PROTETOR
Adaptada pelos alunos


"Uma criança prestes a nascer, travou o seguinte diálogo com Deus:
Disseram-me que estarei sendo enviada a Terra amanhã..como vou lá, sendo tão pequeno e indefeso?
E Deus respondeu: - Entre muitos anjos, escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.
Criança: - Mas, me diga, aqui no céu eu não faço nada além de sorrir e cantar, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus: - Seu anjo cantará e sorrirá para você...a cada dia, a todo instante e você sentirá o amor do seu anjo e será muito feliz.
Criança: - Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus: - Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança: - E o que farei quando sentir saudades e quiser falar com Você?
Deus: - Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a orar.
Criança: - Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus: - Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança: - Mas, eu serei sempre triste porque eu não te verei mais!
Deus: - Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir até Mim e Eu estarei sempre dentro de você!
E nesse momento havia muita paz no céu mas, as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu novamente: - Oh, meu Deus, meu Senhor......se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, qual o nome do meu Anjo? E Deus lhe respondeu com a mais suave das vozes: - Você chamará seu anjo de MÃE.


Um comentário:

  1. Parabenizamos aos alunos e professoras pelo lindo trabalho.
    Cleofana e Ligiane

    ResponderExcluir